Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Meu Material escolar 2014


Meu material suuper fofo!
Oláaa lovers, essa é minha segunda postagem no blog e vim mostrar pra vocês meu material escolar de 2014. Bom, estou indo para o 2º do ensino médio (lascou), mas ainda me animo muito para comprá-lo (criança, hehe), amo coisinhas  fofas de papelaria, amo! Não comprei muita coisa fofinha esse ano, mas optei pela cor lilás-roxa, então procurei comprar o máximo de coisas dessas duas cores, o que não funcionou muito com os cadernos, pois a variedade é pouca (pra escolher muitos, hehe). Enfim, deixando  de blablabla, segue ai os materiais:


Minha pasta e minha agenda, as duas Lilás *-* Minha agenda foi super baratinha, paguei 16 reais, mas não tem muita coisa e as folhas são bem sem graça. Mesmo assim, acho que valeu a pena, pois achei a agenda super fofa e da cor que eu queria, não deu pra perceber muito, mas ela é toda de glitter lilás, um luxo. Minha pasta paguei 10 e pouco, eu tenho também uma sanfonada que são para as provas. Para guardar na bolsa prefiro pasta em plástico, pois fica mais organizado. Achei o material dela muito bom, eu já tinha comprado uma igual ano passado na cor rosa, é bem resistente!


Bom, esse é meu estojo. Comprei na Allbags por 119,99 reais. É da kipling (amo), ele é super espaçoso e a cor também é muito linda. Acho o material usado nos produtos da kipling muito resistente, o único problema é que são meio caros. Eu tinha um estojo dessa mesma linha e usaria ele pelo terceiro ano seguido, mas perdi, então tive que comprar outro :( Aah, o nome da macaquinha é Maia! haha


De canetas, comprei a basiquinha da faber-castell azul (Veio num kit com três por R$ 3,50 ), e da bic, a preta (R$ 0,75). Acho as duas ótimas, mas comprei a azul da faber pelo fato de ser mais bonita, e eu usar mais a azul. Como a da faber é mais cara, comprei a preta da bic, pois não uso muito, é é muito boa também. Comprei dois conjuntinhos de caneta da bic, uma é aquela que todo mundo conhece que vem as quatro cores, a linha "shimmers", comprei o conjunto por R$ 5,20. O outro conjunto é a shimmers perfumado, e me arrependi, pois as cores são quase as mesmas, a diferença é só o cheirinho, mas não dou muita importância, paguei R$ 3,50 no trio. Tenho uma caneta fina da Stabilo, e pretendo ter outras, só não comprei mais porque são caras, mas adoro essas canetas, são ótimas! Não lembro quanto paguei nela.
Comprei seis marca-textos, todos da Pilot. Compro os marca-textos da pilot há uns quatro anos e pra mim são os melhores! Comprei os seis juntos num kit por dez e pouquinho, super barato! Eu uso muito marca-texto, e acho super sem graça usar só o amarelo, os que mais uso são o lilás e azul, hehe. Vale super a pena, são muito bons, nunca cegou nenhum meu da marca.


Sim, quando eu digo que comprei tudo roxo e lilás, é tudo mesmo, haha. Das coisas mais basiquinhas, eu comprei um lápis da faber-castell por R$ 0,60, eu usei o mesmo ano passado e gostei muito. Comprei um grafite da bic, ponta 0,7 que também usei ano passado e aprovo, paguei R$ 6,10, achei super em conta. Também comprei um kit por R$ 4,90 com duas caixinhas de ponta grafite 0,7 da faber-castell. De borracha, comprei três. Uma caixinha  de borrachas da mercur que vieram seis, três rosas e três lilás. Uma borrachinha simples da mercur, paguei R$ 0,60 e (ahhhh!!) uma borracha liiinda em forma de caneta da capricho (tilibra), paguei R$ 5,99 por ela e to super apaixonada. Comprei um apontador da faber por R$ 3.50, uso ele há três anos seguidos e adoro, acho super prático. Também comprei dois corretivos, os dois eu já conhecia. Um é da bic em caneta, que dura bastante, mesmo sendo pequeno, ele é  ótimo e tem uma cobertura muito boa. Outro é em fita da faber-castell, paguei R$ 13,90, achei bem carinho, mas vale a pena, a cobertura dele é ótima e é muito fácil de aplicar.

Visão geral do meu estojo
Boooom, agora vamos pros cadernos!!! Paguei neles de R$ 12,50 a R$ 15,90, comprei todos na livraria Mec, os preços são super em conta lá. Bom, eu sou extremamente perfeccionista e isso reflete na organização. Eu acho mais organizado um caderno para cada matéria. Ano passado usei a maioria dos cadernos para duas matérias, mas não deu muito certo, faltou muito! Então peguei a quantidade de folhas que usei no passado pra ter uma ideia do quanto vou usar esse ano. Sou uma louca que acha que a capa tem que combinar com a matéria, então demorei um pouco pra decidir qual caderno ia ser de qual matéria. (coisa de louca mesmo kkkk). Ao todo são oito cadernos, um mais lindo que outro. :D

Os mais fofos, caderno de Geografia, Biologia e História, nessa ordem.  São da linha Charmmy Kitty, da Tilibra
Também da Tilibra, esses são meus segundos preferidos, haha! O rosa é o de matemática e o roxo é de literatura, português e redação.
Por fim, comprei dois cadernos da tilibra, o da minnie que será de química e o da capricho que será de física. e o do Monokuro Boo que é da Jandaia, são pra seis matérias, que menos usam caderno: Espanhol, inglês, sociologia, filosofia, introdução ás ciências naturais e introdução ás ciências humanas. Cada uma fica com quinze folhas, o que geralmente é a quantidade de páginas de cada matéria em um caderno de várias matérias.

Beijos e até logo!


9 comentários:

  1. Adoreiii *=* beijos http://vaidosassantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que materiais lindos! Amo lilás!
    Também estou no segundo ano rsrs.
    Abraços!
    http://artificios-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o material..Adorei o estojo=)
    Obrigada por visitar eu blog=) http://pentelhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu material!!!!! Sempre compro essas canetas Bic coloridas também!!!!

    Beijos

    http://sweetpearl.org

    ResponderExcluir
  5. Tô apaixonada pelo seu estojo, é lindo!
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie...ficou bem legal o post...Adorei !

    ResponderExcluir
  7. Participa do meu blog por favor
    ! http://garotafofa10.blogspot.com.br/2014/01/material-escolar-2014.html?showComment=1390179276425#c672334559908000767

    Eu ia participar do seu ,mas não achei o botão pra seguir :p

    ResponderExcluir
  8. Seus cadernos são muito fofos!
    Tenho uma pasta igual a sua!
    sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei seus materiais, por que não fes em video?? adoreeei mesmo, apx por lilás e roxo né? adoreeeei <3
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir